top of page

Como o acesso a tecnologia impacta o desenvolvimento sustentável?

ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura.


ODS 9 - Fonte: nacoesunidas.org

Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação

"9.1 Desenvolver infraestrutura de qualidade, confiável, sustentável e resiliente, incluindo infraestrutura regional e transfronteiriça, para apoiar o desenvolvimento econômico e o bem-estar humano, com foco no acesso equitativo e a preços acessíveis para todos."

O acesso a tecnologia e industrialização através de dos investimentos em infraestrutura são passos fundamentais para o futuro sustentável. Segundo uma pesquisa do IBGE, em 2018 quase 46 milhões de brasileiros não tinham acesso à internet. A mesma pesquisa apontou dois motivos principais, além da falta de interesse, para este dado: cerca de 20% não tem acesso aos serviços e/ou aparelhos e quase 42% não sabem utilizar internet.


Mas por que isso é importante?


Durante a pandemia, com o fechamento das escolas, foi adotado o sistema EAD (ensino a distância) para que as atividades escolares tivessem continuidade. Contudo, a dificuldade do acesso tornou o sistema insustentável para muitos.

Propaganda do MEC para inscrições do ENEM durante a pandemia.

Diminuir o distanciamento entre as pessoas e o ambiente digital é crucial no acesso igualitário à informação e conhecimento.

ODS 4 - Fonte: nacoesunidas.org

É através das mesmas ferramentas que muitas instituições realizam seu trabalho de impacto social. Com o fechamento dos bazares físicos durante o isolamento social, o CREN - Centro de Recuperação e Educação Nutricional, encontrou nas plataformas de e-commerce uma solução para seguir com as vendas do bazar:

Você pode acessar nosso portfólio de projetos de impacto social clicando aqui.




bottom of page