top of page

Cartão Virtual Interativo e as novas mídias

A primeira impressão pode não ser definitiva mas definitivamente tem uma enorme importância, principalmente quando o assunto é vender um serviço ou produto. Ao longo dos anos, os cartões de visita possuem funções além de simplesmente informar um nome e número de telefone: é através dele que o seu potencial cliente terá o primeiro contato com a sua empresa.

Ao mesmo tempo que é conveniente ele possui algumas desvantagens. Você tem guardado todos os cartões que já recebeu?

Além disso, nem sempre estamos preparados. É comum a situação de ser pego desprevenido e estar sem um cartão dependendo da situação.

Claro, o cartão físico tem muita importância, mas já ouviu falar do cartão de visitas virtual ou cartão de visitas digital? Trata-se de uma maneira prática e interativa de evitar os problemas listados acima.

A plataforma mobile deixou de ser diferencial e passou a ser essencial.

Criado de forma a apresentar as informações de contato de maneira simples ele também pode ter canais para informações mais completas caso o seu cliente prefira. Além disso, ele pode ser enviado facilmente através de qualquer aplicativo de envio de mensagens.


Exemplos de cartões de visita virtuais | Fonte: legalsite

A ascensão desses meios de comunicação trouxe uma certa informalidade na comunicação porque as mensagens instantâneas não possuírem o mesmo tom dos e-mails corporativos. Quantos “formalize isso por e-mail” você já ouviu? Mesmo assim, é importante demonstrar preocupação com a imagem daquilo que você está vendendo independente do canal.

Paralelamente é possível através dele colocar links diretos para as suas redes sociais, o que vai proporcionar um contato direto do usuário com a sua empresa, consequentemente gerando uma aproximação mesmo sem conversar com ele constantemente.

Finalmente existe a vantagem ecológica: o cartão digital utiliza menos recursos naturais por ser enviado digitalmente e se adapta facilmente às necessidades do usuário dos pacotes nacionais de internet por ser extremamente leve, geralmente sendo uma página de PDF.


bottom of page