top of page

#Bauru4SDGS - Semana Global das ODS

Como falamos no nosso vídeo, 2020 é o aniversário de 5 anos da Agenda 2030. A hashtag #TurnitAround convida a todos a engajar nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e suas metas. Mas como alguém pode ajudar?

fonte: act4sdgs.org

Para dar início às discussões em Bauru, Lucas Melara irá dar abertura a série de webinars realizados a partir do dia 18/09/2020 sobre o tema. A palestra "5 Anos da Agenda 2030" será uma versão aprofundada do conteúdo já lançado aqui na LM:

Em seguida, a Profª Drª Maria Cristina Damianovic - UFPE e a Profª Drª Raquel Cabral - UNESP ministrarão no dia 23/09 o webinar "Carta da Terra: Por uma Terra Inédito-Viável":

Finalmente, no dia 25/09 Josué Kenji palestrará sobre o tema "A Agenda 2030 como Estratégia de Desenvolvimento Econômico Sustentável".

O link para inscrições está aqui. Os eventos são gratuitos e quem participar receberá certificado.


Esta Semana Global para #ACT4SDGs de 18 a 26 de setembro, enquanto os líderes mundiais se reúnem virtualmente na Assembleia Geral da ONU, JUNTE-SE a milhões de pessoas e organizações em todos os lugares para agir em prol dos Objetivos e exigir que os governos cumpram o plano.


O COVID-19 está virando nossas vidas de cabeça para baixo. Pessoas de todo o mundo estão tomando as ruas e se unindo em solidariedade por uma oportunidade única em uma geração de reimaginar e criar um futuro melhor. Aquele que é mais igual. Mais ativo nas mudanças climáticas. Isso acaba com a pobreza. E protege a saúde.

Temos o plano universal de que precisamos para uma recuperação justa e sustentável da pandemia: os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


Este é um ponto de virada para as pessoas e para o planeta.

#TurnitAround in the right direction!



bottom of page