3 Perguntas: Isa Tebaldi, de Mulher para Mulher.


(Fotos: Celso Mellani/@celsomellani)


Isa Maria Francischini Tebaldi, natural de Ibitinga, Administradora de Empresas e Cientista Contábil especializada em Administração de Marketing e Desenvolvimento de Grupos, não está no mundo dos negócios por acidente.


Empresária, Pioneira do mundo digital e e-commerce, Mãe e Esposa, desde o negócio familiar de revenda de maquinas e implementos agrícolas, aos 21 anos de experiência no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, no escritório regional de Bauru, atuando da indústria gráfica ao turismo, bem como coordenadora pioneira do canal de ouvidoria direto do escritório com o cliente, ela já se preparava para mergulhar de cabeça no próprio negócio.


Desde 2015, Isa é responsável pela LIV Jóias, varejo online e offline de acessórios, com qualidade que se destaca. E a imersão, na empresa, é fruto direto desse conhecimento multidisciplinar adquirido durante essa trajetória. A LIV se apresenta como uma proposta de marca que pretende transformar a vida das mulheres conectadas à ela, através do empoderamento pessoal de cada uma, fortalecendo a auto imagem feminina para lidar com o dia a dia. Comportamento esse que emana da entrevistada, rosto da nova campanha da marca, lançada hoje no blog e desenvolvida pelo fotógrafo conterrâneo Celso Mellani, que compõem esta publicação.


" 3 PERGUNTAS:

I - Como começou a história da LIV? O que te inspirou a trabalhar empoderando mulheres?


- A LIV se materializou em 2015, mas nossa história começou antes disso, fruto da união entre paixão, oportunidade e propósito.


Paixão pelo universo das joias, da moda, do design das peças, pedras, oportunidade de atuar em um dos mercados mais promissores do País, onde segundo pesquisas, há uma avaliação de crescimento de até 6% ao ano e até 2020 as vendas poderão chegar a US$ 250 bilhões anuais e o propósito de contribuir de maneira efetiva para a sociedade, fruto da minha responsabilidade, ideias e dedicação direta, que fosse singular e que eu acreditasse.


Assim, após estudos, contatos, pesquisas, começamos a estruturar nossos primeiros passos, com a criação do conceito da marca, identidade, posicionamento, comunicação, definição de canais de venda, captação de clientes, entre outros.


De todos os fatores, o propósito foi o que inspirou a atuar empoderando mulheres, no sentido de ações para fortalecê-las, de tomar poder sobre si, da consciência de seu próprio poder. Trabalhar a confiança, a certeza de que tem potencial para seguir seus sonhos, objetivos e desenvolver suas ideais.

A própria ONU – Organização das Nações Unidas, no documento proposto com os novos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que deve ser implementado por todos os países do mundo durante os próximos 15 anos, até 2030, traz no objetivo 5: alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.


A beleza em suas nuances, a garra, a intensidade e plenitude feminina são fatores que nos motivam. Acreditamos nesse poder, na capacidade de transformar a própria realidade.

Por isso, nossa marca traz consigo a expressão Viva Você!


Com nossa atuação, queremos contribuir de maneira efetiva para a melhoria da autoestima de nossas clientes, revendedoras e parceiros, além dos aspectos sociais de gerar oportunidades de renda, por meio de nossos produtos e consequentemente impactar positivamente a sociedade.



II - Como você avalia o espaço que as mulheres possuem no mercado de negócios? Qual foi sua relação inicial com o mercado de negócios quando você começou?

- Eu considero que as mulheres entraram com força no mundo dos negócios. O Relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) Women, em 2016, apontou que cerca de 160 milhões de mulheres iniciaram ou abriram novos negócios. Esses dados mostram a forte presença feminina no empreendedorismo.


O mesmo relatório também aponta que o índice de atividade empreendedora (TEA), para a população feminina, aumentou em 10% em comparação ao período anterior. E quando observamos a questão de gênero, o relatório afirma que o Brasil e o México são os países que apresentam taxas mais balanceadas de empreendedores entre homens e mulheres responsáveis por novos negócios.


Embora a realidade para a mulher empreendedora seja bastante desafiadora, considerando aspectos relatados na pesquisa “Quem São Elas”, realizada pela Rede Mulher Empreendedora e segundo a pesquisa, ainda pareça estar mais associada a necessidade do que oportunidade, algumas características femininas como a capacidade de multitarefas, favorecem o empreendedorismo. E independente do que as motivou a abrir suas empresas, o fato é que as mulheres estão fortemente presentes no ambiente de negócios e contribuem para gerar empregos.


Quando comecei a LIV, costumo dizer que passei a atuar do outro lado do balcão e, embora soubesse na teoria, dos desafios relativos ao mundo dos negócios, vivenciar é muito diferente! Os desafios são incontáveis, o trabalho é incomparavelmente maior, as preocupações são grandes e muitas. É preciso resiliência. Mas é extremamente gratificante! E a cada nova situação, mesmo que adversa, sempre se sai com um novo aprendizado.


III - Quais são suas causas pessoais? O que você gostaria que a LIV deixasse de legado, em termos sociais?

- Nesse momento, minhas causas pessoais e profissionais estão intrinsecamente ligadas. Afinal, é por meio da concretização da LIV - Viva Você, em sua totalidade, que poderei contribuir com a sociedade da maneira que sonho e interferir de fato em transformações sociais, gerar oportunidades para outras pessoas, inovações, aprendizados, valorizar a estima dos que me comigo convivem e lá no futuro, olhar para trás e pensar...foi difícil, complexo, incerto, árduo, desafiador, mas valeu muitooo a pena!


Nosso legado se funde. "


Atualmente, Isa Tebaldi se prepara para implementar o plano de expansão da LIV Jóias, com venda direta em cidades chave, fortalecimento de parceiros e projeto piloto de loja física. O E-Commerce da LIV está disponível através do link: http://livsemijoias.com



321 visualizações
  • Instagram Social Icon
  • Facebook
  • Youtube
LOGO-LMbrnco.png

© 2020 LM&Co.

 

Bauru>

Bauru: R. Manoel Pereira Rolla 18-50

17012-190

São Paulo: R. Dr. Paulo Vieira, 374.

01257-000

CNPJ: 30.613.593/0001-22

(14)981969412

A entrega de produtos pode variar conforme disponibilidade e produção.

xkhgh.png
pacto-global.png