3 Perguntas: Conheça a Gestora Silvia Furio

(Foto: Alexandre Souza/Folha da Região )


Essa quinta feira tem quadro novo no ar! 3 Perguntas: A série de short interviews destinada para você conhecer as importantes figuras que servem de referência para atuação da LM&Co. no mercado.

Trazemos semanalmente role models para você se inspirar, com histórias que merecem destaque e que, com absoluta certeza, pertencem a profissionais que promovem um mundo melhor através de sua profissão! E olha, vem uma gangue por aí.


Para estrearmos com conteúdo de excelência, hoje temos no quadro uma quimera. Com atuação no mercado empresarial desde os 17 anos, com seu primeiro estágio na Caixa Econômica Federal, hoje recebemos Silvia Furio, Gerente do SEBRAE-SP ER Araçatuba.


Formada em Processamento de Dados pela UNESP Bauru (FEB, da saudosa UB), e com conhecimentos em Economia colocados na bagagem, além dos inúmeros cursos de especialização, Silvia foi uma das três primeiras colaboradoras do Escritório Regional do SEBRAE Bauru, que nascia em 1991. Atuou em diversas áreas estratégicas dentro da instituição, como o setores de agronegócios e calçadistas da região. Em 2012, assumiu o Escritório Regional de Botucatu enquanto Gerente, até assumir a função em Araçatuba, SP, em 2017, qualificações estas fruto de muita luta em ambiente inicialmente dominado por homens, mas que o trabalho e aprimoramento contínuo tornaram possíveis.



3 PERGUNTAS:


I - Sílvia, como você vê que sua profissão pode contribuir positivamente com aspectos de empoderamento social?

- Tenho como formação a área de projetos e gestão de grupos. Com essa formação atendo empresas e instituições visando a melhoria da gestão e da cooperação, além da melhoria dos resultados empresariais, do fortalecimento da governança e do empoderamento dos participantes. Como exemplo, cito uma Cooperativa de Reciclagem composta por pessoas muito humildes onde, através de método de planejamento participativo, construíram um projeto de desenvolvimento da cooperativa composto por várias ações, de acordo com a vivencia e experiência que o grupo tinha com a atividade que exerciam.

Minha profissão me permite trabalhar com a competência das pessoas fazendo com que o saber se transforme em bons projetos de desenvolvimento e isso é maravilhoso.

II - O que te motiva a trabalhar com pessoas?


- São as pessoas que fazem a diferença na vida uma das outras. São as pessoas que são capazes de mudar o mundo. A possibilidade de mostrar a elas o quanto são capazes de fazer a diferença e de conquistarem o seu espaço. Todas as pessoas possuem conhecimentos e habilidades e, talvez, em função de suas histórias de vida falte a elas a atitude de fazer acontecer. Impulsionar as pessoas para que façam acontecer e acreditem em suas potencialidades é uma das grandes motivações que tenho.


III - Quais são suas causas pessoais? O que você gostaria que seu trabalho deixasse de legado para essas causas?


- Tenho como uma causa pessoal melhorar a vida das pessoas. Claro que não tenho, sozinha, a possibilidade de fazer isso, porém, a partir da rede de contatos que possuo construída após muitos anos de trabalho, compartilhando a mesma causa, é possível fazer a diferença na vida das pessoas. Há uma frase de Gandhi que sigo como lema: Faça você, a mudança que quer no mundo. Quero um mundo melhor para todas as pessoas e por isso, levo isso como causa.


Silvia Furio segue atualmente fazendo a diferença na vida de Empreendedores de Pequenas e Médias Empresas, como MEIs, MEs, cooperativas e autônomos.

Você pode contata-la através do email silviaf@sp.sebrae.com.br, ou conhecê-la através da Sede do ER Araçatuba - Av. dos Araçás, 2113 - Centro, Araçatuba - SP, 16010-285


(Foto: Portal Castilho)

0 visualização
LOGO-LMbrnco.png

© 2020 LM&Co.

 

Bauru>

Bauru: R. Manoel Pereira Rolla 18-50

17012-190

São Paulo: R. Dr. Paulo Vieira, 374.

01257-000

CNPJ: 30.613.593/0001-22

(14)981969412

A entrega de produtos pode variar conforme disponibilidade e produção.

xkhgh.png